No começo, é emocionante. Você não pode esperar para ver o seu namorado ou namorada – e é incrível saber que ele ou ela se sente da mesma maneira. A felicidade e a emoção de um novo relacionamento podem dominar todo o resto

Nada permanece novo para sempre, no entanto. As coisas mudam à medida que os casais se conhecem melhor. Algumas pessoas estabelecem um relacionamento confortável e próximo. Outros casais se afastam.

Existem várias razões pelas quais as pessoas se separam. O distanciamento é um deles. Você pode descobrir que seus interesses, ideias, valores e sentimentos não são tão bem correspondidos quanto você achava que eram.

Mudar sua mente ou os seus sentimentos sobre a outra pessoa acontece. Talvez você simplesmente não goste de ficar junto. Talvez você discuta ou não queira a mesma coisa. Você pode ter desenvolvido sentimentos por outra pessoa.

Ou talvez você tenha descoberto que não está interessado em ter um relacionamento sério agora.

A maioria das pessoas passa por um rompimento (ou várias rupturas) em suas vidas. Se você já passou por isso, sabe que pode ser doloroso – mesmo que pareça ser o melhor.

Por que terminar é tão difícil de fazer?

Se você está pensando em romper com alguém, você pode ter sentimentos contraditórios sobre isso. Afinal, você se reuniu por um motivo. Então é normal se perguntar:

  • “As coisas vão melhorar?”
  • “Devo dar outra chance?”
  • “Vou me arrepender dessa decisão?”

Romper não é uma decisão fácil. Você pode precisar de um tempo para pensar sobre isso.

Mesmo que você tenha certeza de sua decisão, romper significa ter uma conversa difícil ou difícil. A pessoa com quem você termina pode se sentir magoada, desapontada, triste, rejeitada ou com o coração partido.

Quando você é o único que termina o relacionamento, você provavelmente quer fazê-lo de uma forma que seja respeitosa e sensível. Você não quer que a outra pessoa se machuque – e você não quer ficar chateado também.

 

Evitar? Ou terminar?

Algumas pessoas evitam a tarefa desagradável de iniciar uma conversa difícil. Outras têm uma atitude de “basta acabar com isso”. Mas nenhuma dessas abordagens é a melhor.

Evitar apenas prolonga a situação (e pode acabar prejudicando mais a outra pessoa). E se você se apressar em uma conversa difícil sem pensar, pode dizer coisas das quais se arrepende.

Algo no meio funciona melhor: Pense nas coisas para que você seja claro consigo mesmo sobre por que você quer se separar. Então atue.